quarta-feira, 28 de novembro de 2007

O lado bom

Este post foi feito especialmente para Aline, minha amiga da faculdade que insiste em dizer que eu desmotivo qualquer uma a ter um filho. Não é verdade, Aline, só estou narrando aquilo que quase todas omitem. Se você perguntar a qualquer mãe na rua se é bom ter filho, acho que 99% vão dizer que sim. Então alguma coisa muito boa deve existir. Eu sou da teoria que se filho não fosse bom, ninguém teria vontade de ter o 2º (mas nem sempre dá). A parte boa vem no dia a dia. Eu não posso dizer que amava o Henrique mais do que tudo antes dele chegar. O amor vem com o tempo, assim como nos relacionamentos. No 1º mês é estranho porque o bebê quase não interage, mas depois disso, começam os sorrisos, as brincadeiras, os chamegos. É muito bom sentir que aquela coisinha daquele tamanho já sabe que você existe, que quer você do ladinho dele. Nessa fase não existe pai tão presente a ponto de substituir a mãe. O cheiro, a voz, o toque são fundamentais para acalmar nas horas de sono, dor. Ainda estou descobrindo esse amor que todas as mães dariam a vida por ele, mas sem dúvida já existe uma pontinha dentro de mim.

Um comentário:

Licanedo disse...

Oi amiga,
finalmente chegou o lado bom de ser mãe!!!
Estive pensando que talvez esse lado que vc fala tão abertamente, seja omitido justamente pra nos encorajar!!! Pq se todas resolvessem contar apenas a verdade, acho que ng se arriscaria...
Mas cá estou eu, acompanhando seu blog de perto e espero que daqui pra frente ele comece a me encorajar..., até pq se eu não tiver filhos, o Alessandro me mata ou pede o divórcio!!!
Mega bju,
Li