sábado, 17 de novembro de 2007

A temida noite

Quando o Henrique chegou, eu já tinha a fórmula pra fazer ele dormir a noite inteira. Bastava dar um banho e depois o peito lá por volta da meia-noite para ele dormir direto sem mamadas noturnas. Fiz do jeito que me ensinaram e não deu muito certo. Teve dia que ele dormiu depois do banho e não quis mamar, teve outro que mamou antes do banho e logo ficou com fome, assim como teve dia que deu certo. Para um bebê cada dia é um dia e que se por algum acaso deu certo, não quer dizer que dará sempre, mesmo a gente fazendo tudo igualzinho. Tentei por muito tempo criar uma rotina, até que desisti. Achava que se ele dormisse bem a tarde, dormiria bem a noite e assim fui tentando de tudo. Até hoje me preocupo se ele dorme demais durante o dia, mas já estou bem melhor. Não posso dizer que sei o que é ficar uma noite em claro com o filho e nem que ele trocou o dia pela noite, mas também nunca mais tive 8 horas seguidas de sono (o máximo que consegui foram 7). Já percebi que quando saimos o dia inteiro, é quase certo dormir bem, mas também não posso fazer isso todos os dias. O melhor mesmo é dormir quando o bebê dorme, seja de dia ou de noite, mas isso eu nunca consegui.

Nenhum comentário: