segunda-feira, 19 de novembro de 2007

A hora certa

Decidir ter um filho não é nada fácil. Passei anos da minha vida adiando esses planos, sempre achava que ainda não estava na hora. Mas será que filho tem hora? É claro que quando temos uma estrutura, as coisas tendem a ficar mais fáceis, mas não quer dizer que seja a hora certa. Quando casei, tinha apenas 22 anos e deixei muito claro pra mim mesma que não queria um filho naquele momento. Queria esperar uns 2 anos, esperei 6. E mesmo assim quando soube da gravidez, achei que ainda não era a hora. Um filho pra mim era sinônimo de restrição, ou seja, não fazer mais aquilo que eu bem quisesse. Ainda não posso dizer que não seja isso, a vida muda demais, mas não penso mais assim, até porque piraria. A todo instante quero manter eu viva dentro de mim, uma tarefa árdua, muito criticada por todos, mas que espero ter o resultado no futuro. Já me perguntei algumas vezes porque decidi ser mãe e cheguei a conclusão de que me via nesse papel num futuro que eu mesma não sabia quando era. Deixei de planejar e Henrique chegou. O momento certo acho que nenhuma de nós sabe, mas certamente quando uma amiga próxima tem um bebê, a animação, o desejo aumenta. Não tive nenhuma inspiração, mas vocês todas agora têm. Quem será a próxima?

3 comentários:

Unknown disse...

Isso é verdade mesmo. A gravidez de uma amiga sempre nos dá um entusiamo a mais.Posso dizer que eu fui contaminada com essea animacao e coragem. Resultado: estou no segundo mes!!!
beijinhos

Juliana disse...

Pensei em você mesma na hora de escrever este post. Quero fotos da barriginha! Bjs

Mi disse...

Olha Juju, lendo esses seus textos e vendo esse monte de foto linda de vcs dá até vontade mesmo rsss... Quem sabe né...
Bj