quarta-feira, 14 de novembro de 2007

O cala a boca

Sai da maternidade cheia de recomendações, com direito a livrinho e tudo. O único remédio permitido pela pediatra era funchicórea. Eu já conhecia porque a Maria Helena tinha usado bastante. Até 10 dias não tinha sido necessário, mas ai começaram as malditas bolhinhas na barriga mais conhecidas como gases. Dai em diante esse passou a ser meu compaheiro de todas as horas. Se chorasse, bastava molhar a chupeta e pronto, silêncio. Era de manhã, tarde, noite, chegando ao ponto de ter 3 potinhos em casa. A pediatra depois me explicou que na verdade esse remédio não chega a melhorar os gases, mas acalma a criança, o que já o bastante para nós pais. Para aqueles que não conhecem, muita calma, é fitoterápico e não há contra-indicações, só é um pó branco.

4 comentários:

Unknown disse...

Ai meu Deus. Será que tem esse pozinho milhagroso aqui na Alemanha também???
Se nao tiver alguem tem q mandar para mim!!!!
bjs

Unknown disse...

eeee...li todos os posts!
mas agora ja passou da funchicória né? Ta na hora de postar ele grandão uhauha

te amo Ju,Fábio e Henrique!

Juliana disse...

Pode deixar que eu mando. Ajuda muito. Bjs

Mi disse...

rsss... que legaaaaal! NUNCA TINHA OUVIDO FALAR DISSO! Mas certamente acalmar o bb é EXTREMAMENTE NECESSÁRIO rssss
Adorei Ju! Bela dica!