terça-feira, 13 de novembro de 2007

De volta pra casa

Voltar pra casa é sempre bom, com um bebê é melhor ainda. Todo aquele quartinho pronto, coisinhas novas, tudo diferente. Mas por trás de tudo isso existe uma mãe, não vou dizer desesperada, mas muito angustiada. Eu me senti péssima nas duas primeiras semanas, era como se eu tivesse perdido a minha própria vida. Exagero? Talvez quem já tenha passado por isso saiba como é. O dia inteiro é dedicado ao bebê. Mama, arrota, troca fralda, dorme e já tá na hora de mamar de novo, de trocar a fralda e por ai vai. E tudo aquilo que eu fazia antes? Ficou esquecido por um momento. O meu problema foi que não relaxei. Pensava no trabalho, na rua, nos amigos e nas minhas viagens. Será que nunca mais? Por enquanto não, mas um dia as coisas voltam pro lugar, pelo menos é o que dizem os mais experientes. Nessa fase a interação com o bebê é quase nenhuma, ele só dorme e com isso as coisas ficavam ainda mais mecânicas. Lembro da primeira ida a rua depois do parto, 7 dias, pra tomar vacina. Todos que paravam me diziam as saudades que sentiam dos seus nessa fase. E eu querendo a minha vida de volta. Quanta culpa! O bom é que depois de 2 semanas você acaba acostumando mesmo.

Um comentário: