terça-feira, 13 de novembro de 2007

Instinto materno?

Todos que passam por aqui devem saber o quanto metódica eu sou. Gosto das coisas muito certinhas e o Fábio não fica nenhum pouco atrás. Por isso, durante a gravidez, fizemos um curso para aprendermos a cuidar do nosso filhote. Com a teoria na ponta da língua, chegou a hora de colocar em prática. Os primeiros banhos ficaram por conta do papai, aprovado! as fraldas ficavam por conta da mamãe, aprovada! os dois se alternando, aprovados! Dar o peito, mamãe reprovada! Não achava o jeito da criança mamar. Comecei a ficar nervosa e ai que menos eu conseguia. Liguei pra pediatra, dava o dedo e depois enfiava o peito, tirei leite e dei na mamadeira... que medo de não conseguir amamentar. Quando já estava me dando chibatadas de culpa, assistimos a um video sem saber do que se tratava (era sobre cuidados com o bebê) e Fábio reparou que eu estava colocando o Henrique de modo errado. Ufa! ele voltou a mamar! Foi instinto... paterno.

3 comentários:

Cris disse...

Que lindinho mamando!

Licanedo disse...

Miga,
antes de mais nada, vc definitivamente, fez a faculdade errada!!! Deveria ter feito jornalismo, pois suas "crônicas maternas" estão TUDOOOOOOOOO!!!
Bem por enquanto continuo pensando na possibilidade de adotar um baby já crescidinho..., miga, kd a parte boa???
Bem, estou ADORANDO seu blog, espero que até 2009 ele me dê forças pra entrar no grupo das "mães"!!!
Bjus,
Li

Juliana disse...

Vou escrever um post especialmente para vc, mas a parte boa são todos os dias, é o sorrisão do filhote. Bjs