terça-feira, 4 de dezembro de 2007

O que devo fazer? (parte2)

A cada mês podemos voltar a esse assunto e mostrar o quanto é difícil se posicionar na educação de uma criança. Toda mãe quer acertar, o difícil é saber como. Cada criança reage de uma maneira diferente porque cada mãe tem uma reação própria, instintiva, que pode não ser a certa, mas é a que vem na hora. Toda pessoa diz: meu filho nunca vai fazer isso... Ah se fosse meu filho... mas na hora é completamente diferente. Eu tenho passado por isso e a cada dia o desafio aumenta. Depois daqueles primeiros dias e dúvidas, vem as questões comportamentais. Eu não queria acostumar o Henrique no colo, tinha pânico em pensar ficar ninando ele por horas no colo, mas não tinha idéia de como fazer isso. A pediatra diz que bebê até 2 meses não tem manha, que precisa do aconchego da mãe. Na dúvida sempre brinquei muito com ele deitado na cama e no carrinho, mas é claro que volta e meia ele estava no meu colo passeando pela casa. Até hoje não tenho do que reclamar, o Henrique fica bonitinho no carrinho, berço, cama e claro no colinho de muita gente. Outra questão é nas mamadas. Na maternidade saímos com a informação que o peito é dado sempre que solicitado pela criança. Henrique sempre pediu com intervalos regulares e com isso, se chorasse fora de hora eu sempre procurava saber o que ele queria, mas não dava o peito de imediato. Rapidinho ele fez os horários dele e antes que a pediatra autorizasse, quem mandava na mamada era eu, quer dizer, às vezes ele.

Um comentário:

Cris disse...

Parabéns Riquinho pelos 4 meses!!!!!! Nossa, 6,5kg! Pesadinho, hein?! Beijinhos!