sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Vaca leiteira

O primeiro passo para a volta ao trabalho é esquematizar a alimentação do bebê. Queria porque queria deixar o Henrique no peito até os seis meses. Primeiro comecei a tirar leite (só que eu fui daquelas que desde o inicio não tinha muito), um sacrifício só. Tentava entre as mamadas, não saia nada, tentava durante a mamada, conseguia 10ml, tentei até de madrugada e ai consegui tirar 50ml! Levando em consideração que um bebê de 4 meses mama uns 150ml, tinha que tirar durante 3 madrugadas para conseguir uma mamadeira. E mesmo assim eu achava que ainda dava. Achava que quanto mais eu estimulasse mais saia. Até um certo ponto isso é verdade, só que antes de eu começar a produzir mais leite, o Henrique começou a ficar com fome. Aquele pouquinho de leite que eu tirava para guardar começou a fazer falta para ele e foi ai que tive que pedir a opinião da pediatra. Ela me disse para parar de tirar e me aconselhou a tomar alfafa. Isso mesmo, aquele mato que as vacas comem. Lá fui eu atrás do meu leite que insistia em não sair. Foi aí que tive a segunda derrota (a primeira foi a do parto) e aprendi que nem sempre aquilo que queremos, conseguimos.

Um comentário:

Cris disse...

Cadê esse menininho no seu primeiro Natal??????