quarta-feira, 28 de novembro de 2007
O lado bom
domingo, 25 de novembro de 2007
O que devo fazer? (parte 1)
sexta-feira, 23 de novembro de 2007
Parece com...
O maior divertimento das pessoas que encontram o Henrique é tentar descobrir com quem ele se parece. Desde a maternidade, passando pelos estranhos na rua, cada um tem a sua opinião. Uns dizem q
ue é a minha cara (e olha que conhecem o Fábio), outros já acham mais parecido com o pai. Eu que vejo de todos os ângulos, sei que ele tem mais do Fábio do que de mim, principalmente se compararmos com as fotos nossas de criança. O sorriso, cabelo, formato de rosto é do pai. A testa, sobrancelha e cara de choro são da mãe. Fiquei com a pior parte, né? Já esperava por isso, todos me avisaram. Mas ainda temos que esperar, a cada dia ele muda e certamente o cabelo maior, os dentes e as expressões vão fazer uma grande diferença. Não vou colocar comparações minhas com o Henrique porque como já disse ele chorando é que se parece comigo e sendo assim eu me recuso colocar uma foto dele chorando e outra minha. Então daqui uns meses eu volto com esse assunto para tirar a contraprova e saber se continuo perdendo.quinta-feira, 22 de novembro de 2007
1º mês
terça-feira, 20 de novembro de 2007
A troca
segunda-feira, 19 de novembro de 2007
A hora certa
sábado, 17 de novembro de 2007
A temida noite
quarta-feira, 14 de novembro de 2007
O cala a boca
Vamos passear
terça-feira, 13 de novembro de 2007
Instinto materno?
De volta pra casa
Hora das visitas
Não podia de deixar de mencionar todos aqueles que passaram pela maternidade, pela minha casa, pelo telefone, internet ou mesmo que nós fomos até eles. Sei que hoje em dia um bebê não é coisa tão corriqueira como no passado, mas fiquei impressionada com a vibração dos amigos desde a noticia da gravidez. Já perdi a conta de quantas "tias" se ofereceram pra tomar conta dele, dos presentinhos que ele ganhou (como economizei!), dos beijos, apertos que foram dados e mandados. Por tudo isso, fiz questão de fazer um álbum com as fotos dessas pessoas muito queridas, assim como uma caixinha com todos os cartões e bilhetinhos recebidos. Vai chegar a hora dele apertar todos vocês e pode deixar que eu não vou ficar com ciúmes, afinal vocês me ajudaram muito.
Não vou postar fotos nesse post porque seria uma injustiça. Não caberiam todos aqui.
Não vou postar fotos nesse post porque seria uma injustiça. Não caberiam todos aqui.
segunda-feira, 12 de novembro de 2007
Pronto pra nascer
Dentro da barriga
Uma coisa é certa: a natureza é mesmo sábia. Nunca tinha parado pra pensar em toda a evolução de um bebê. Acompa
nhar as ultras passa a ser a maior diversão na gravidez. Eu ficava curiosa pra saber qual o tamanho que estava, o peso, o que fazia lá dentro. Na primeira fiquei emocionada. Ele tinha apenas 6 semanas, media 0,8 cm e já dava para escutar o coraçãozinho batendo. Na de 12 semanas, já dava pra ver ele todo formadinho, pulando, virando e com apenas 6cm (são as mais legais), já pro final começa a ficar dificil ver ele inteiro e ai cada parte do corpo é mostrada e analisada pra ver se está tudo direitinho. Com o rostinho já definido, a curiosidade é pra saber com quem parece. Sem dúvida é uma tranquilidade saber que está tudo bem com o nosso pequenino na barriga. Eu gravei todas!
A doce (que não é tão doce assim) espera
Virando mãe
Sempre pensei em ter um blog, mas parecia que ia faltar assunto. Na verdade era preguiça mesmo. Agora arranjei um motivo. Contar as minhas angústias, dúvidas e descobertas no papel de mãe. Toda mãe tem histórias pra escrever um livro, mas se não colocadas no papel, vão se apagando. Não quero perder as minhas. O Henrique já tem 3 meses, mas não é isso que vai me impedir de começar do início.
Assinar:
Comentários (Atom)
