domingo, 20 de janeiro de 2008

Adaptação

A primeira semana na creche é de adaptação, mais para a mãe do que para o bebê. Fiz meu papel de mãe e fiquei lá com o Henrique como foi explicado no ato da matricula. No primeiro dia nós ficamos somente 1 hora, no segundo 2 horas e assim por diante. A cada dia que aumentavam as horas, as etapas iam surgindo. A minha presença ali, não era só para segurança do Henrique, mas também para as berçaristas observarem como eu cuidava dele. A hora do soninho, do suco, da papinha, de brincar, tudo isso eu expliquei a elas. Confesso a vocês que tive momentos tensos, até porque tem bebês que demoram muito a se acostumar e eu pensava no Henrique tendo as mesmas reações. Elas me explicaram que quanto mais velha a criança, mas demorada é essa adaptação. Ao fim da semana, Henrique foi ficando sozinho na sala e reagindo muito bem, brincando com outras crianças e descobrindo um monte de coisas novas. Fiquei mais tranquila e ainda mais esperançosa para a segunda semana, essa sem a mãe.

2 comentários:

Cris disse...

Ei, Riquinho, tá gostando das amiguinhas?! Beijinhos :-D

Unknown disse...

Que bom que está tudo dando certo!!! bjs