domingo, 2 de março de 2008

Continuação do sono

Ando me especializando bastante nesse assunto. Com a ajuda da Claudia, mãe da Bruninha, comecei a ler outros livros relacionado ao assunto. Ainda não cheguei a descobrir a fórmula, mas a cada dia que passa vejo que ela não existe. O que tenho feito aqui em casa foi mudar pequenas coisas que já garantem um adormecer mais tranquilo ao Henrique, isto não significa uma noite melhor. Todos os dias agora ele mama e dorme em seu próprio quarto, diferente de antes, que geralmente era no quarto dos papais; está sempre com os mesmos bichinhos no seu berço e tem hora certinha para dormir. Com isso consegui uma rotina mais estável e uma interação maior com o seu quarto. Até então o quartinho era só para dormir e agora é usado também para brincar. Quanto aos resultados da noite, ainda não vejo grandes melhorias. Tem dia que dorme melhor, mas em compensação tem outros que são um desastre, nesses, nem esquento mais, pego ele e coloco na minha cama, sem medo de acostumar ele mal. Relutei muito contra isso, mas com a ajuda da pscicóloga estou vendo por um outro lado. Sem grande rigidez, estou tentando construir essa relação dele com o sono, no tempo dele, com muita paciência e buscando uma segurança que é dificílima de ter.

Um comentário:

Juliana disse...

Esse é um comentário que a Bibi me pediu para postar:

Oi Ju!!!Estou a adorar o blog, nós por cá, que não podemos acompanhar de perto o crescimento do henrique, sempre podemos tirar um gostinho. É bom ver as fases da vidinha dele, todos os momentos contam e são especiais ;)...
É com o seu blog que estou aprendendo o que o futuro, quiça, me reserva (diga-se desde já, um futuro mais longíquo - muita calma nessa hora)...ihihih

Beijinhos da Bibi e do people cá de casa pra vcs e pro henrique;****