quinta-feira, 6 de março de 2008

Juliana????

Perdi a minha identidade! Agora não sou mais a Juliana, sou a mãe do Henrique. Seja na pediatra, no posto de saúde, na creche, na pracinha, toda vez que me identifico sempre vem a mãe do Henrique depois. Ele passou a ser a minha referência, tá na minha frente. Legal? Pode ser. Mas preferiria ser a Juliana. Assim entro em um novo círculo de pessoas, naquele que o Henrique é o meu cartão de visitas, que por trás dele vêm pessoas de todos os lados, geralmente com algo em comum, a maternidade. É papo de horas, como se fosse amizade de infância. Muito doido isso. Acho que é uma maneira de nos convencermos que sobreviveremos, de compartilharmos os sentimentos tão novos. Tenho conhecido muita gente legal, que espero continuar trocando experiências.

2 comentários:

Unknown disse...

Nao vejo a hora de ser chamada de "A mae da Larissa"!!! beijinhos

Anônimo disse...

Eu tenho passado por isso também e me sinto como você. Mas acho que essa é apenas uma fase onde a gente tem uma relação ainda tão estreita com o bebê, que fica dífícil para as outras pessoas dissociar a mãe da criança. E como o bebê é muito mais fofinho, ele vem primeiro, lógico. Desde a minha gravidez, eu não ganhei mais nenhum presente para mim, nem no meu aniversário. Foi tudo para a minha filha!