quinta-feira, 17 de julho de 2008

Pracinha

Em tempos modernos onde as crianças não brincam mais nas ruas, não conhecem seus vizinhos e no meu caso não têm play para frequentar, a solução para o divertimento das manhãs de domingo tem sido a pracinha aqui perto de casa. Tivemos muita sorte, pois a mais próxima de nós é um ambiente limpo, "seguro" e lotado de crianças de todas as idades. Lembro-me bem que quando Henrique nasceu e foi liberado para o banho de sol, minha vontade era ir para lá com ele e ficar junto com as outras mães que faziam isso. Nunca fui e isso me fez sentir muita culpa na época. Não ia porque me envolvia com as tarefas do bebê, do trabalho e acabava perdendo o solzinho bom para ele. Quando voltei ao trabalho e ele ainda não havia entrado para a creche, começou a frequentar levado pela Carla, que vigiava ele na minha ausência. Fez amizades e acabou ficando conhecido por lá, mas eu mesma não conhecia ninguém. Depois que domingo deixou de ser meu dia de descanso, vou sempre pela manhã e ele adora. Reencontra amiguinhos da creche, da pracinha, se diverte pra valer nos brinquedos e antes de ir embora ainda sempre paramos para ouvir o grupo de chorinho que se apresenta por lá todos os domingos. Ele fica hipnotizado. Uma nova fase chega, a de querer o brinquedo do amigo, de disputar o balanço, escorrega, de não querer ir embora, de resistir ao máximo ao sono, a fome e tudo mais que aparecer.

Nenhum comentário: