segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008
Olheiras
Volto depois de uma semana para dizer que minhas olheiras estão mais profundas do que nunca. Não estou conseguindo fazer nada para melhorar o sono do Henrique, nem seguir o meu instinto. Fiquei pensando em muitas coisas e não cheguei a conclusão nenhuma. Pode ser que para uns a solução seja simples, mas não a vejo de uma maneira tão fácil de colocar em prática. O que todos os livros dizem é para deixar o bebê sozinho gradativamente em seu berço, mesmo que para isso ele chore de soluçar. Seria a maneira de ensinar a ele a dormir sozinho. A 1ª questão é que nem todos os bebês são iguais, da mesma maneira que os pais também são diferentes e dai usar uma receita de bolo não é certeza que tudo dará certo. A 2ª questão é toda a segurança que eu construi com ele desde o inicio. O Henrique é uma criança que não estranha ninguém, que não chora quando a mamãe sai para trabalhar (por enquanto), que fica bem com qualquer pessoa que lhe dê atenção, isso são sinais de uma criança segura, que sabe que a mãe volta e por isso não se desespera na sua ausência. Será que se a mamãe deixar ele chorando não berço e não aparecer quando ele a solicitar, ele vai continuar se sentindo seguro? Essa tem sido a minha maior dúvida. Tenho muitas outras também... Até que ponto os bebês entendem o que se passa? Será tudo isso uma grande chantagem? Ou ele sente mesmo a falta da mãe? Falei sobre isso com algumas pessoas e as que entendem de bebês me dizem que essa é uma fase, que como todas as outras, passam. Fico aqui tentando achar uma solução e literalmente perdendo minhas noites de sono.
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008
Dica
Esse é um lindo porta fraldas que encomendei da minha amiga Dani. Não queria deixar as fraldas jogadas dentro da bolsa e por isso pedi a ela que fizesse um especialmente para o Henrique. Adorei! A Dani é super talentosa e tem muito bom gosto. A sua especialidade são almofadas, mas ela adora novos desafios. Se alguém se interessar... é tudo feito por ela mesma. Confira seu site: www.flickr.com/photos/barbelote
Encantadora de bebês
Depois de muitas fases, entrei em uma nova, talvez a que mais as mães reclamam, a fase da noite mal dormida. Quando Henrique chegou não tive esse problema, ele dormia direitinho e só acordava para mamar, o que era mais do que normal. Ele chegou a fazer 7 horas ininterruptas, mas perdeu a receita e de uns tempos para cá vem acordando com uma certa frequência à noite. Isso começou com uma tosse que fazia ele acordar de madrugada e dai em diante quis continuar recebendo a visita dos papais em seu quarto. Cogitei fome, dente, medo e continuo sem saber o que é. Tentei algumas coisas que não deram certo e finalmente cheguei num livro chamado Nana Nenê. Segundo a técnica, se feita ao pé da letra é praticamente certo o bebê aprender a dormir (96% dos casos). Eles sugerem ensinar a criança dormir sozinha e para isso é preciso deixá-la no berço ainda acordada e esperar que ela durma, mesmo que chore por algum tempo. Fiz a 1ª noite e achei muito sofrimento (foi boa), na 2ª ele dormiu mamando e por isso não dei continuidade (foi péssima), na 3ª mudei de método (foi melhor ainda). Passei para dica da encantadora de bebês que sugere que a criança durma em seu próprio berço, mas acompanhada da mãe para passar segurança. Dessa forma pode ser que demore mais, mas vai ser menos traumático. Em breve eu volto para dizer que não tenho mais olheiras!
quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008
2ª Semana
A 2ª semana de creche é muito mais fácil... Longe dos olhos, longe do coração. A minha pena acabou vendo a felicidade do Henrique em ficar lá. Ao chegar na porta já vai se jogando para brincar com o pinóquio da porta. Aquele boneco deve fazer mágica, todos os bebês quando chegam só olham para ele. Os recadinhos na agenda vieram da melhor forma possivel. Dizem as brincadeiras, o sono, o banho, a comida. Estou vendo com bons olhos esse inicio e bem esperançosa para as próximas etapas.
Assinar:
Postagens (Atom)