domingo, 21 de setembro de 2008

Travessuras

Tímido, quietinho, bonzinho são qualidades que todos que encontram Henrique pela primeira vez enumeram, mas no íntimo da casa, junto daqueles que ele se sente à vontade, a coisa muda de figura. Corre pra lá, se joga pra cá, roda até perder o equilíbrio, isso é antes de ficar tonto, brinca de cavalinho, joga bola no corredor, arrasta roupas, panos pela casa, se esconde atrás deles, dança, chega a sapatear!, anda de carrinho... Crianças ativas são crianças saudáveis já alerta a Discovery kids, mas e quando desce da cama sozinho; joga pedacinhos de biscoito no chão, olha aonde caiu e ainda pede pra pegar de volta; amassa queijo minas e bolo com o indicador; sacode o copinho de água para fazer chover; pega a colher e sai misturando tudo no prato; disputa o copo de água da mamãe e simplesmente tenta beber sozinho, sem válvulas; cata todos os farelos, grãos de arroz do chão da casa para comer; bate com os controles remotos pra fazer barulho; faz pirraça quando tiramos coisas perigosas da sua mão; chora de manha porque quer ir para a rua às 22h... chego a conclusão que tenho uma criança mais do que saudável em casa.

sábado, 20 de setembro de 2008

1º boletim escolar

Esse post vem com alguns meses de atraso devido a utilização de uma outra ferramenta que andava meio esquecida por aqui, o scanner. Esse foi o relatório de avaliação do Henrique nesses primeiros 6 meses de vida escolar. Tudo que está escrito ai do lado é verdade. Henrique no primeiro momento precisa de uma atenção maior, principalmente em um ambiente não familiar, com pessoas não familiares, a medida que vai se soltando aceita todas as brincadeiras; bolas, joguinhos com botões e música são realmente seus brinquedos favoritos, agora entraram os carros; banho é festa, assim como comida e os carinhos, esses sim são o ponto forte dele para conquistar aqueles que estão ao seu redor.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Voltando à vida

Nesse sábado fui pela primeira vez ao cinema na era pós Henrique. Muito bom voltar a fazer coisas que faziam parte da minha rotina de fim de semana e que ficaram de lado durante um bom tempo. Já ando preparando a lista para as próximas escapadas e a lista da locadora para os que perdi durante esse recesso.